WordPress.com e Blogger são plataformas gratuitas de blog. Ou seja, em ambos você não precisará de hospedagem e domínio próprio para criar seu blog. Ao utilizar o WordPress.com você ficará restrito aos temas disponibilizados pelo site e terá personalização de tema limitada. Ao utilizar o Blogger poderá personalizar o seu blog (ainda possui algumas desvantagens comparada ao wordpress.org nesse quesito, e eventualmente podem ocorrer problemas de conflitos de scripts). No WordPress.org você precisa investir em uma hospedagem e domínio e então baixar o software para instalar no blog. Mas as vantagens são inúmeras, pois você tem uma ampla opção com recursos avançados de personalização, permite instalação de plugins com novas funcionalidades, permite a instalação de temas grátis e pagos.

TRABALHO APENAS COM WORDPRESS.ORG, e NÃO COM WORDPRESS.COM.


Para isso você deve analisar as vantagens e desvantagens de cada um e levar em consideração as suas necessidades e quanto pretende investir no blog. Se você tem a intenção de ter um blog simples a fim de apenas de compartilhar seu conteúdo e não exige personalização, wordpress.com e blogger podem ser a solução ideal para você. No entanto, se tem a intenção de criar um blog ou site para representar sua empresa/serviço/produto, o ideal é wordpress.org.


Para todos os casos será necessário efetuar pagamento de uma quantia de pelo menos 50% do valor total antes de dar início à criação do projeto. Após ter sido efetuado pagamento e o designer iniciar o serviço, em caso de desistência do pedido por parte do cliente, não haverá reembolso. O cliente tem direito a 03 modificações da prévia do projeto. Depois disso, horas técnicas adicionais serão cobradas à parte, mediante a autorização do cliente com o valor previamente combinado.
Caso o cliente deseje fazer alterações complexas extras ou incluir recursos adicionais ao projeto após ter sido entregue, um novo valor deverá ser cobrado e combinado previamente junto ao designer, que reserva o direito de cobrar taxa extra por cada alteração extra.
Caso haja urgência quanto ao desenvolvimento do projeto, ou necessidade específica de divulgação ou lançamento, o cliente deverá informar via e-mail no orçamento para que seja acordado os detalhes necessários. Eventualmente, a depender da solicitação, poderão ser cobradas taxas adicionais, e fica ao critério do cliente a aceitação do que foi proposto. No caso de não aceitação, o designer desenvolverá o projeto no prazo normal estipulado.


Não trabalho com alterações em layouts de terceiros. Começo o projeto do zero baseado num questionário/briefing que envio após pagamento confirmado.


Não. Atualmente faço apenas o design e a identidade visual. Ao final do projeto posso indicar profissionais que trabalham com programação/codificação da plataforma WordPress.